segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ícones da Moda

Olá pessoal, percebi que poucas pessoas conhecem os nossos estilistas Brasileiros, e por causa disso resolvi fazer uma serie posts com os estilistas Brasileiros para que vocês leitores do blog possam ficar por dentro do mundo fashion dos nossos estilistas.

Vamos iniciar nosso post sobre os estilistas Brasileiro com um grande ícone da Moda, Alexandre Herchcovitch.


Nasceu em 1971 o estilista paulistano Alexandre Herchcovitch, sua trajetória não foi fácil, em 1993 aos 33 anos saiu da faculdade de Moda,  arrasou no desfile de formatura, mas até hoje não obteve o diploma devido à reprovação em Linguagem Instrumental.
Aos dez anos, adorava as  roupas que a mãe usava, dona de uma pequena confecção de lingeries.  Aprendendo a trabalhar com tesoura e agulha, aos 16, costurou um vestido de organza.  Sua mãe ficou impressionada com o talento do filho quando viu esferas presas à barra para dar caimento ao tecido. Um jovem talento surgia para brilhar no mundo da moda.
Sua trajetória na moda brasileira foi construída em pouco mais de dez anos de carreira, suficientes para transformar o nome Alexandre Herchcovitch em uma das marcas mais poderosas do mundo fashion. Com suas caveiras estampadas nas roupas ele chamou atenção do publico que aprovou com sucesso suas coleções.
Em 2002, ele assumiu a direção de criação da Cori, rejuvenescendo a marca, atualmente cria oito coleções anuais para a própria marca, criações de produtos licenciados para diversas empresas, desfiles anuais na badalada Semana Prêt-À-Porter de Paris, na Semana da Moda - 7th on Sixth, em Nova York, e dois por ano no São Paulo Fashion Week.
Isso tudo sem contar a diversidade de produtos que tem criado em parceria com grandes marcas: calçados para a Democrata, jóias para a Dryzun, meias e cuecas para a Lupo, fundos de tela de telefones celulares para a Motorola, sandálias para a Melissa e cadernos para a Tilibra, entre outros. Herchcovitch também trabalhou na Zoomp e na Ellus. Atualmente, tem quatro lojas próprias, desenha modelos exclusivos em seu ateliê, exporta a linha jeanswear para os Estados Unidos e Reino Unido. 
 O estilista ama da noite e com parceria de Johnny Luxo, anima festas por todo o Brasil como DJ, tocando hits dos anos 80 e 90. 

Veja agora alguns modelos criados por ele:





Pesquisa: http://estilo.uol.com.br

Nenhum comentário: