domingo, 22 de agosto de 2010

Estilista Isabela Capeto

“A estilista tem uma maneira única de criar suas coleções. Inspira-se em museus e livros, nunca em tendências pré-determinadas. 
Cada peça é como uma obra de arte: feita à mão, sempre bordada, tingida ou plissada, com muitas aplicações de rendas antigas, paetês, tules ou passamanarias. 
O maior objetivo de Isabela, como gosta de repetir, é fazer com que as mulheres se sintam lindas usando suas roupas românticas.
Após estrear no Fashion Rio, em janeiro de 2004, Isabela foi convidada, na coleção seguinte, para integrar o seleto time da São Paulo Fashion Week, a maior e mais importante semana de moda da América Latina. 
Após 5 anos ela volta para o fashion rion e desfila sua coleção inspirada no Havai. 
Inspirado na cor azul, em sua simbologia e em todos os sentimentos que dela emanam. Para quem esperava um desfile inteiro em tons azulados, a explosão de cores que tingiu de laranja, amarelo, cereja, verde-menta e azul claro. 
De fato, os primeiros looks são da cor do mar, leves, transparentes e, como não poderia deixar de ser com Isabela, bordados. E esse trabalho é feito todo com referências marinhas como conchas, búzios e corais. 
Moedas e franjas acrescentam aí uma pitada hippie, facilmente encontrada pelos balneários mundo afora. Até tiras de ráfia de tubo enfeitam uma das entradas, evocando o hula-hula na gola e na barra do vestido.
 Para contrabalançar a fluidez das formas, sapatos masculinos que, mais para frente, ganham solado anabela de corda como boa alusão às incontornáveis espadrilles. Flores, muitas delas, não poderiam ficar de fora. E, no Havaí, a flor oficial é o hibisco.

No desfile do ano passado a estilista Isabela Capeto se inspirou no artista Robert Rauschenberg para montar a coleção apresentada no desfile da São Paulo Fashion Week – Verão 2010.

Com uma cartela de cores chamativa, o verde “exército” serviu como base para a iluminação das tonalidades fluorescentes.


Um comentário:

Roberta Garcia disse...

Nossa! Sou supeita, pois gosto nuito dos looks dela.